terça-feira, 24 de março de 2015

Giselle Itié sobre nova personagem: "É o macho da casa e estou amando isso"

Giselle Itié nunca foi mulher de meias palavras. Se é para falar, ela fala. Se é para comprar briga, ela compra também. Banca suas decisões, e flutua em sonhos possíveis que luta para realizar. Tem toda aquela pose de super mulher, geniosa, escorada por um sorriso sedutor. Sorriso, aliás, que anda ampliado por conta da atual fase da vida. Aos 33 anos, casadíssima e feliz, ela está no elenco da novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, como Zípora, um personagem que tem ponto e vírgula como sua dona.

“Zípora você sabe que quer dizer pássaro, né? Liberdade… E pelo pouco que já puder perceber, ela é mesmo uma mulher livre, rebelde, com voz, e eu me sinto feliz de poder representar essa mulher, porque ainda hoje, em 2015, a gente luta pelo nosso lugar”, disse ao iG ( Gente IG ) “Eu super me identifico com ela. Ela tem todo esse poder, mas é só mexer um pouquinho no coração dela, que ela amolece. É muito bacana poder trabalhar esse lado, ainda mais em uma trama de sei lá quantos anos atrás”, completou.

Na história, adaptada por Vivian de Oliveira, Zípora será a mulher de Moisés, vivido por Guilherme Winter. As gravações ainda não começaram para Giselle (está marcado para abril), já que ela só entra na trama na terceira fase, mas ela já trabalha com o ator a intimidade que terão de ter em cena.

“Essa aproximação da Zípora com Moisés é delicada. Ela começa a se apaixonar por ele, mas não entende que isso é uma paixão. Por ter perdido a mãe muito cedo e por virar ‘pai e mãe’ em casa, ter forte contato com a natureza… Ela não tem esse entendimento humano, sabe? O carinho e amor acontece muito com os animais. Ela vai ficar agressiva não conseguindo entender o que está sentindo. Sai da zona de conforto dela”, adiantou.

Zípora tem seis irmãs, cuida das providências que a família precisa (caça, pesca, pastoreia, pega no pesado), e tem pouquíssima vaidade. “O sensual vai ficar muito na pele. Ela é uma mulher que não usa colar, brinco. Ela é mais de pele, mais selvagem. É uma mulher que caça, né?”, definiu Giselle. “A Zípora é o macho da casa (risos), eu estou amando isso. Ela é guerreira, para frente, contesta, quer saber tudo. E é essa a mulher de Moisés, o que é algo muito incrível. Não dizem que por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher? É isso”, afirmou.

Em casa, quem faz a dobradinha com a gata é Emílio Dantas. Nas redes sociais, o casal sempre aparece junto e troca declarações de amor. Agora, o ator será também parceiro de Giselle em um novo projeto que ela está desenvolvendo.

“Minha vida está super no caminho. Além disso tudo (casamento, novela, etc), eu também estou escrevendo uma série. Fiquei uns dois, três anos trabalhando nisso, e agora estou num momento de poder colocar no papel e expor. É uma série sobre mulheres, gosto muito desse assunto. Na verdade, são dois projetos. Um para TV fechada e outra para web, só que os dois falam sobre mulheres em vertentes diferentes. Já estou viabilizando, falando com patrocinadores…”, revelou.

Emílio colabora no texto em uma das produções. “Convidei ele para escrever no mês passado e ele topou. O projeto para web ele quer que eu faça sozinha, mas o da TV ele está em parceria comigo. Ele é super talentoso em tudo que ele faz”, babou Giselle, que estará também como atriz na série online.

Ela continuou: “Quando morei em Nova York, em 2000 e pouco, estudei roteiro. Na verdade, estou me arriscando e conversando com meus amigos. O que mais me motivou a começar a escrever foi a vontade de falar, de mandar mensagem. Quando a gente está em uma produção, muitas vezes não temos liberdade de falar o que a gente quer de fato falar. E só escrevendo é que consegue”.

Fonte: Gente IG

Por: Joseane

Nenhum comentário:

Postar um comentário