sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bello Magazine: Entrevista Giselle Itié



Meia brasileira / Meia mexicana, Giselle Itié, não é uma novata nas  telenovelas brasileiras. No entanto, esta importação exótica foi fazendo o seu caminho em telas grandes internacionais, e não podemos esperar para você conhecê-la melhor!

1. Conte-nos sobre Giselle ... 

Eu sou uma pessoa que acredita, antes de tudo, na justiça, na liberdade de um amor. Se eu fosse um personagem eu seria como Mafalda (Cartoon Argentino, por Quino). Eu estou sempre questionando o mundo e tentando entender toda essa confusão, com base nessas três coisas: Justiça, Liberdade e Amor.

2. Você nasceu no México, mas foi criada no Brasil e agora está trabalhando internacionalmente. Onde é sua casa? 

Eu me sinto como uma cigana. Estive em muitos lugares e eu levo todos eles em meu coração. Eu nasci no México; eu estou vivendo no Brasil, eu amo Nova Iorque; e eu tenho planos antigos na Itália. Meu sangue é uma mistura de mexicano, brasileiro, italiano, francês, espanhol, Inglês, árabe ... É difícil escolher um lugar para chamar de lar.


3. Quando você percebeu que queria se tornar uma atriz e como é que tudo começou? 

Quando eu era criança, eu tinha o sonho de se tornar um palhaço. Eu cresci com isso em mente, e percebi que a base de ser um palhaço estava agindo. Meus pais não me deram apoio, então eu tive que mentir para eles e pedi para voltar para o México para melhorar meu espanhol, quando, na verdade, eu estava lá para estudar teatro. Eu tinha 15 anos, então, eu fui para Moscou para estudar na GITIS UNIVERSITY. Aos 18 anos, eu voltei para o Brasil e tinha um papel em uma novela. Desde então, eu nunca parei de estudar e trabalhar em televisão, cinema e teatro.


4. De volta a 2010, você atuou em "Os Mercenários". Como foi sua experiência em trabalhar com Stallone como um co-estrela e diretor? 

Conheci Stallone em um dia estranho. Eu estava fora (com uma perna quebrada) levando meu cachorro para o veterinário, quando recebi a chamada para fazer a entrevista com o Stallone. Eu cheguei lá completamente perdida e, para ser honesta, mesmo agora, eu não tenho nenhuma ideia de como eu tenho esse papel. Durante a audição, porém, as coisas eram diferentes, eu estava preparada! 
No set ... ah, como Stallone é um grande diretor ! Ele sabia exatamente o que queria e isso me fazia sentir segura, mesmo para fazer a cena mais perigosa sem um dublê (sendo afogada). Primeiro, ele tinha medo de mim fazer isso eu mesma. Ele não queria que eu fizesse isso. Mas eu sempre gosto de participar de tudo o que pode acontecer com o meu personagem, e nós estávamos trabalhando com uma grande equipe de profissionais. Não há risco algum. Eu persuadi-lo e, no final, nós dois estávamos satisfeitos com o resultado. 
Posso dizer, com certeza, que foi um grande desafio para mim, e eu aprendi muito jogando lado a lado com Sandra e com essas lendas de filmes de ação.


5. Stallone falou bem de seu personagem na versão brasileira de "Ugly Betty". Ugly Betty foi um TV show de muito sucesso nos Estados Unidos. Como foi a experiência brasileira para você? 

Sendo a Ugly Betty brasileira foi uma das melhores coisas da minha vida. É uma bela história baseada no patinho feio que ajuda você a descobrir a si mesmo. Eu tenho uma ligação especial com a  Bela: causa, não importa a sua aparência, há um momento em sua vida que você se sente como a Bela, insegura e frágil. Através desta personagem que  pude encontrar um monte de adolescentes que se viam na Bela. Eu ainda recebo muito amor dos fãs e criamos um grupo chamado "Família Vamo Que Vamo" (Go Go Family) e trabalhamos como voluntários em hospitais infantis. A melhor coisa é ver esses jovens fãs crescendo e entendendo o quanto é importante compartilhar seu tempo, atenção e respeito com aqueles que dela necessitam.


6. Filmar o filme chileno Caleuche: O Chamado do Mar (produções Buena Vista / Disney) deve ter sido intenso! Conte-nos um pouco sobre isso? 
Caleuche foi a minha primeira experiência de atuar em um filme de fantasia. Esse universo era completamente diferente de tudo que eu já joguei antes. Além disso, é uma lenda tradicional chilena que conta a história de uma mulher que se torna uma sereia. É a cultura desse país, então eu senti toda essa responsabilidade, mas eu sou tão grata a Jorge Olguin por confiar em mim para jogar Pincoya.


7. Quais são seus planos para o futuro? Nós esperamos ver muito mais de você! 
Agora eu estou produzindo e escrevendo uma série de TV que eu idealizei a 8 anos atrás sobre vida de atriz. Essa é a minha primeira vez dirigindo, então eu estou muito animada e totalmente focada nisso!

8. Quão difícil vai ser assistir o jogo do Brasil contra o México nessa copa, tendo um pai mexicano e uma mãe brasileira?
Eu ainda não decidi. Mas definitivamente não vou estar na casa dos meus pais para assistir o jogo. Estou brincando! Um fato, eu estou um pouco por fora sobre a celebração da copa. Toda hora que eu penso nisso, vem na minha mente a verdadeira situação do Brasil. Estamos sofrendo na pobreza, pessoas estão morrendos nos hospitais, nossas crianças não tem uma boa educação porque não há escola, e todo o dinheiro vai nas coisas que não são prioridades até agora para nossas pessoas. Isso é triste.



Isabelly



Nenhum comentário:

Postar um comentário