terça-feira, 11 de março de 2014

Giselle Itié, Fernanda Tavares e Fiorella Mattheis Lançam um Vídeo pedindo o Fim dos Testes em Animais para Cosméticos

Estrelas apoiam a campanha Liberte-se da Crueldade


)





SÃO PAULO—As modelos e atrizes Fernanda Tavares, Fiorella Matthéis e Giselle Itié lançaram um vídeo pedindo a proibição dos testes em animais para cosméticos, tal como shampoo e batom, no Brasil.
As estrelas, amigas dos animais, se uniram em apoio à campanha Liberte-se da Crueldade da Humane Society International para pedir ao governo que siga os mesmos passos da Europa, Israel, Índia e o Estado de São Paulo, e implemente uma proibição nacional. Espera-se que o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) do governo vote a proposta da HSI, que reivindica a proibição dos testes em animais para cosméticos, na próxima reunião marcada para os dias 19 e 20 de Março de 2014.
O vídeo, filmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi lançado pessoalmente pela Fernanda Tavares em uma conferência de imprensa no Hotel Marriott em Copacabana, para comemorar a semana mundial da Liberte-se da Crueldade, este projeto fascinou as três estrelas.
Fernanda Tavares ficou encantada com a campanha da HSI e disse : “Parte o meu coração saber que ainda aqui no Brasil animais indefesos são condenados a uma vida de dor e sofrimento, apenas para testar cosméticos. Estou orgulhosa de fazer parte da campanha Liberte-se da Crueldade. Vamos dizer aos nossos políticos que não queremos mais que coelhos e outros animais sejam usados para este tipo de testes. Temos o poder de parar isso! Chegou a hora do Brasil proibir a crueldade nos cosméticos para sempre”.
Giselle Itié, cuja cachorrinha Frida se juntou no set para a filmagem do vídeo, disse: "Eu amo muito a Frida, eu sei quando ela sente medo ou dor, e sempre a protejo. Os coelhos e roedores usados ​​para testar cosméticos sentem dor e medo da mesma forma, mas quem irá protegê-los? Estes animais precisam ser defendidos e nossos políticos precisam agir nesta direção."


Fiorella Mattheis espera que muitas pessoas compartilhem o vídeo e se sensibilizem com a causa. Ela disse : "Se nós pudéssemos ver o sofrimento cada vez que compramos um produto cosmético testado em animal, acho que todos iriam devolver o produto na prateleira. Por favor, assistam ao vídeo e compartilhem com todos os seus amigos, e assinem a declaração Liberte-se da Crueldade Brasil comprometendo-se a juntar a sua voz a nossa chamada para cosméticos com compaixão. Os animais não precisam morrer para a indústria de beleza do Brasil e, juntos, nós podemos parar isto."
Isabelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário